sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Depoimentos: Seminário de Inteligência Emocional!






Quem participou do Seminário de Inteligência Emocional pode enviar seu depoimento para empresa Clarear:
E-mail: clarearsaude@gmail.com
Twitter: @clarear_saude

*Clique nas imagens para aumentar!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Inteligência emocional condiciona sucesso profissional!


Mensurar a inteligência emocional dos funcionários - o que inclui sua capacidade de ler a linguagem corporal e de controlar frustrações - pode ser bom para as empresas, segundo um novo estudo.

Pesquisadores da Universidade Virginia Commonwealth, dos Estados Unidos, sugerem que a avaliação da inteligência emocional pode fornecer uma boa indicação do desempenho dos empregados em sua tarefa. "A inteligência emocional é a capacidade de perceber emoções em si mesmos e em outros. Consciência da linguagem corporal, por exemplo. É também a capacidade de controlar a frustração e outras emoções, e lidar com elas", disse Ronald Humphrey, professor de Administração responsável pela pesquisa. "Este estudo oferece evidências científicas para corroborar o senso comum de que prestar atenção aos humores e emoções é bom para as empresas", acrescentou.

Os pesquisadores compararam uma década de estudos a respeito do papel da inteligência emocional. Humphrey disse que a mensuração da inteligência emocional dos funcionários pode ser muito benéfica por indicar a capacidade de um funcionário de trabalhar bem com os colegas e de liderar.

Os estudos analisados nessa pesquisa mensuravam a inteligência emocional de três formas:

  • A primeira, chamada de teste com base em habilidades, usa questões de múltipla escolha para avaliar a consciência emocional da pessoa.
  • Outros estudos usaram testes situacionais, em que os participantes são colocados numa situação social e convidados a escolher a emoção mais apropriada.
  • A terceira ferramenta, chamada teste de competência emocional com modelo misto, é mais ampla em sua definição do que as outras duas, e também leva em conta fatores como a empatia pelos outros.

Humphrey acrescentou que a inteligência emocional é o segundo fator mais importante no desempenho profissional, atrás apenas da inteligência cognitiva.

"É também um fator em como administrar e liderar. O estudo sugere que uma cultura que valoriza a inteligência emocional e a compreensão das emoções é importante. As pessoas podem liderar com inteligência emocional e ter uma equipe emocionalmente competente", afirmou.

Artigo da Folha de São Paulo. Saiba mais clicando AQUI.

Também foi publicado no site O Globo. Veja AQUI!

..................................................................................................................................................

Fale com a Clarear:

Fone: (98) 3084-3868 / 8707-4608

E-mail: clarearsaude@gmail.com

Twitter: @clarear_saude

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O primeiro Seminário da Clarear!


O primeiro Seminário da Clarear Saúde Humanizada e Qualidade de Vida, trouxe Paulo Vieira à São Luís, para um encontro regado a calor humano, motivação, criatividade, acolhimento, descontração e muitos mimos aos participantes!

Com o tema Inteligência Emocional, o palestrante fez importantes reflexões sobre mudança de vida, auto-responsabilidade e auto-estima.

Quem participou pôde aproveitar um seminário dinâmico e motivador! E pôde constatar a importância da auto-responsabilidade, pois esta é a certeza absoluta (crença), que você é o único responsável pela vida que tem levado... Conseqüentemente você é o único que pode mudá-la! Tudo isso em um local confortável, acolhedor e de frente para o mar!

A Clarear agradece a todos os participantes do

Seminário de Inteligência Emocional!

........................................................................................................................................

Fale com a Clarear:

Fone: (98) 3084-3868 / 8707-4608

E-mail: clarearsaude@gmail.com

Twitter: @clarear_saude

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Entrevista: Paulo Vieira!


Existe uma maneira de explicar, de maneira simples, o que é Inteligência Emocional e qual a sua importância?
Sim. É o composto do comportamento, pensamentos e sentimentos que, no conjunto, determinam que o indivíduo é, o que ele faz e o que ele tem! Ou seja, a IE é completamente determinante na vida de qualquer pessoa.

De que maneira uma pessoa pode desenvolver a sua Inteligência Emocional para melhorar o seu desempenho na vida pessoal?
Para desenvolver a Inteligência Emocional, primeiramente é necessário a pessoa viver em um ambiente completamente harmonizado e amoroso (será que é possível?), ou então usar tecnologia de alteração de crenças e competências emocionais através do método pouco (muito pouco) defendido no Brasil!

E, especificamente, de que forma a Inteligência Emocional atua no desempenho profissional?
Liderar não é dominar, é possuir as aptidões necessárias para motivar, validar, direcionar pessoas na direção de objetivos maiores e comuns. Muitas pessoas acham que podem aprender liderança apenas com livros e cursos, isso não é verdade, pois lideranças é um atributo que compõe Inteligência Emocional, ou seja, para produzir e prosperar no meio organizacional a Inteligência Emocional é fundamental.

1° - Mostrar que as mudanças emocionais acontecem, e podem acontecer de forma rápida. 2° - Iniciar um processo de mudanças nos participantes. 3º Descortinar um mundo de possibilidades

O que é o Método CIS?
É método desenvolvido por mim (Paulo Vieira) que interliga razão e emoção (Q.I e Q.E) na direção das conquistas e objetivos. Isto está explicado em 3 livros. E hoje é ensinado em faculdades americanas.

A quem se dirige esse seminário?
A todas as pessoas que querem mudança de vida.

Qual mensagem o Instituto Paulo Vieira quer dar para os maranhenses?
Você não precisa continuar sendo a mesma pessoa de sempre. Com a tecnologia hoje disponível você pode ser melhor do que jamais foi e dar um novo norte a sua vida e um novo sentido a sua existência.

Saiba mais sobre Paulo Vieira no SITE!

..................................................................................................................................................

Fale com a Clarear:

Fone: (98) 3084-3868 / 8707-4608

E-mail: clarearsaude@gmail.com

Twitter: @clarear_saude

sábado, 23 de outubro de 2010

Saiba mais sobre o Seminário de Inteligência Emocional.

O seminário é um programa extremamente importante e altamente valorizador da capacidade humana para a felicidade e das grandes realizações. É composto por 05 módulos. Um programa voltado às pessoas que buscam o auto-desenvolvimento e o amadurecimento pessoal e profissional. E, conseqüentemente, a maximização do seu potencial de realização. No contexto profissional temos percebido um ganho extraordinário na capacidade de liderança dos participantes do seminário, afinal liderar não é dominar.

É possuir as aptidões emocionais necessárias à arte de persuadir e motivar as pessoas a contribuírem para um objetivo comum, construindo redes de trabalho, redes de confiança e redes de realizações e de talentos que, no conjunto, constituem a sabedoria e o poder da organização.

Embasado no trabalho do psicólogo da Universidade de Harvard, Daniel Goleman, utilizando muitas ferramentas de Programação Neurolinguística e também a metodologia do processo Hoffman, este programa introduz uma perspectiva inovadora e prática de resultados objetivos e claros para integrar o conceito de Inteligência Emocional (IE) no contexto e no desenvolvimento organizacional como também no contexto pessoal. Até porque, não é possível separar o profissional do ser humano. Quando a pessoa tem ganho e crescimento, o profissional certamente também o terá.

Temas abordados no Programa:

1. Reprogramação Emocional: conquistando o controle de sua vida.
2. Linguagem Avançada para Alterações de Crenças: usando a linguagem como fator de reprogramação mental.
3. Matriz de Mudança Humana: metodologia para alcançar objetivos desafiadores.
4. Quadros mentais: fundamentos práticos para se recriar a própria realidade a partir de visualizações.
5. Reprogramação de Crenças e Modelos Mentais: os efeitos que elas possuem e como substituir crenças limitantes por fortalecedoras.
6. Reestabelecimento do auto-controle emocional: processo de libertação para uma vida de possibilidades a partir do desbloqueio e eliminação de travas emocionais impostas por esses sentimentos negativos.
7. Auto-estima, a crença sobre nós mesmos: percepção real do seu valor e merecimento, redescobrindo potenciais e pontos fortes latentes, abrindo desta maneira para um mundo de possibilidades e conquistas.

Saiba mais sobre o seminário aqui!

Conheça o palestrante clicando aqui!

Saiba se você faz parte do público-alvo lendo aqui!

Veja depoimentos de quem já participou por aqui!

Saiba aonde vai ser o seminário espiando aqui!

Fale com a Clarear:

Fone: (98) 3084-3868 / 8707-4608

E-mail: clarearsaude@gmail.com

Twitter: @clarear_saude

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Inteligência Emocional!

No seu livro "Inteligência Emocional", Daniel Goleman parte de uma pesquisa científica para afirmar que o controle das emoções contribui de forma essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo. Uma tese científica que revela de que modo a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode dificultar ou até destruir nossas vida.

Mas o que é Inteligência Emocional? É um conjunto de habilidades que permitem identificar e monitorar as nossas emoções e as emoções das pessoas com as quais nos relacionamos, discriminar os sentimentos envolvidos e usar essas informações para auxiliar na construção de pensamentos e na tomada de ação. Ou seja, está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações, controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas, praticar gratificação prorrogada, motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, sua performance pessoal e profissional e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns.

Daniel Goleman, em seu livro, mapeia a Inteligência Emocional em cinco áreas de habilidades:

1. Auto-Conhecimento Emocional: reconhecer um sentimento enquanto ele ocorre.
2. Controle Emocional: habilidade de lidar com seus próprios sentimentos, adequando-os para a situação.
3. Auto-Motivação: dirigir emoções a serviço de um objetivo é essencial para manter-se caminhando sempre em busca.
4. Reconhecimento de emoções em outras pessoas.
5. Habilidade em relacionamentos inter-pessoais.

As três primeiras acima referem-se a Inteligência Intra-Pessoal. As duas últimas, a Inteligência Inter-Pessoal. Mas afinal, qual o conceito desses 2 tipos de inteligência?

Inteligência Inter-Pessoal: é a habilidade de compreender outras pessoas, o que as motiva, como trabalham, como trabalhar cooperativamente com elas.

Inteligência Intra-Pessoal: é a mesma habilidade, só que voltada para si mesmo. É a capacidade de formar um modelo verdadeiro e preciso de si mesmo e usá-lo de forma efetiva e construtiva.

Fonte: Livro Inteligência Emocional, Daniel Goleman.

Fale com a Clarear:

Fone: (98) 3084-3868 / 8707-4608

E-mail: clarearsaude@gmail.com

Twitter: @clarear_saude

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Seminário de Inteligência Emocional!


Clique nas imagens para aumentar!

Embasado no trabalho do psicólogo da Universidade de Harvard, Daniel Goleman, utilizando muitas ferramentas de Programação Neurolinguística e também a metodologia do processo Hoffman, este trabalho introduz uma perspectiva inovadora e prática de resultados objetivos e claros para integrar o conceito de Inteligência Emocional (IE) no contexto e desenvolvimento organizacional, bem como no contexto pessoal.

No contexto profissional tem-se percebido um ganho extraordinário na capacidade de liderança dos participantes do seminário, afinal liderar não é dominar e possuir as aptidões emocionais necessárias à arte de persuadir e motivar as pessoas a contribuírem para um objetivo comum, construindo redes de trabalho, redes de confiança e redes de realizações e de talentos que, no conjunto, constituem a sabedoria e o poder da organização.

Já no contexto pessoal observa-se maior desenvoltura das pessoas ao lidarem com seus sentimentos e ganho expressivo de relacionamentos positivos.

AUMENTE SEU DESEMPENHO PESSOAL E PROFISSIONAL E ALCANCE DOS SEUS OBJETIVOS (E DOS SEUS FUNCIONÁRIOS) PARTICIPANDO DO SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL!

Local: Solare Praiabella Hotel, Av. Litorânea s/n, Calhau.
(Antigo restaurante Maracangalha).

Data: 27/10/2010.

Horário: 19:00. (4 horas de duração).

Valor: R$200,00.

Saiba mais sobre o palestrante clicando AQUI e AQUI!

Saiba mais sobre o seminário de Inteligência Emocional clicando AQUI!

Cartaz criado por Idéias ao Vento.

Fale com a Clarear:

Fone: (98) 3084-3868 / 8707-4608

E-mail: clarearsaude@gmail.com

Twitter: @clarear_saude

Saiba mais sobre a Clarear:

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Saiba mais sobre a Casa do Bem:


O QUE É? Projeto de Responsabilidade Social da CLAREAR em parceria com pessoas físicas e jurídicas, tendo como base principal as ações de voluntariado e doações financeiras e materiais.

A LOGOMARCA: Mãos que dão suporte ao coração, ou seja, remetem ao objetivo principal do projeto (leia abaixo) e a letra escolhida foi a mesma da empresa Clarear Saúde Humanizada e Qualidade de Vida, idealizadora e realizadora do projeto.

INTRODUÇÃO:
Ajudar os outros sem pedir nada em troca faz bem à saúde física, mental, emocional e espiritual.
Pesquisa realizada pela ONG norte americana United Healthcare and Volunteer Match, aponta que os voluntários que promovem ações mais positivas e menos estressantes no ambiente de trabalho e na vida pessoal. O percentual de voluntários que estão satisfeitos com a própria vida é maior entre os que praticam filantropia, em comparação aos que não fazem trabalhos comunitários. Entre os entrevistados, 73% disseram que o trabalho voluntário diminui o nível de estresse e para 23% dos voluntários que sofrem com doença crônica, as ações de caridade os ajudam a lidar melhor com doença.

3. OBJETIVO GERAL: A Casa do Bem tem como propósito melhorar a vida de quem doa e de quem recebe, através do atendimento gratuito e sistemático a portadores de doenças crônicas, adultos trabalhadores e idosos carentes, ou não, gratuitamente.

4. PRODUTOS: Oficina de Meditação, GRATUITA.  Atendimento, GRATUITO, com práticas integrativas e complementares,  Realizar atenção domiciliar multiprofissional, GRATUITA.


5.  REALIZAÇÃO:






6. PARCEIROS:


ARTICULAR FISIOTERAPIA




BUXIXO VIRTUAL by Ana Carolina