domingo, 30 de janeiro de 2011

Um convite às: Reflexões Amana-Key!

Chegamos num ponto em nossa sociedade em que melhorar o que existe, reformar o sistema não tem mais efeito. Porque o que existe está superado, está obsoleto. É preciso criar algo inédito, usando todo o conhecimento que temos à nossa disposição neste início de século 21.
Mas alguns executivos podem estar se perguntando: Por que reinventar, se estamos tendo muito sucesso? A reflexão necessária seria: "Sucesso" em que sentido? Com a consciência que atingimos hoje, não é difícil ver ao nosso redor empresas e países que crescem e têm excelentes resultados econômico-financeiros. Mas que podem estar prejudicando o todo: podem estar gerando desequilíbrios sociais e podem estar prejudicando a saúde da população, podem estar até provocando guerras de todo tipo por "excesso de competitividade"… E podem estar destruindo o planeta e até provocando mudanças climáticas que geram destruição em massa em poucos segundos… E isso só na dimensão do mundo legal, dentro das leis. Basta ver os acontecimentos ao nosso redor para perceber o que ainda acontece na dimensão do ilegal, na seara do "crime organizado" que atinge o mundo empresarial e governamental em níveis nunca antes vistos…
O próprio conceito de sucesso precisa evoluir. Ter sucesso para si sem se importar com o contexto, com o todo, com os outros, é algo no mínimo "pouco inteligente". E de que vale ser um gestor eficaz, um líder bem preparado, se o próprio jogo leva à derrota de todos no médio e longo prazos?
As questões que você está vendo neste número de "Reflexões Amana-Key" têm por objetivo provocar. Provocar reflexões sobre o que fazemos e como fazemos. E o que temos a mudar, a transformar. Reflexões como indivíduos e como coletividade.
Que tal usar essas questões e gerar, em seu próprio círculo de amigos, colegas, diálogos significativos capazes de gerar ações na direção da reinvenção dos grandes sistemas que condicionam a vida em nossa sociedade e no próprio mundo empresarial?  




Clique nas imagens para aumentá-las!
Fonte: site da empresa Amana-Key.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar saber sua opinião e receber seu comentário!