domingo, 13 de fevereiro de 2011

OFICINA DE MEDITAÇÃO GRATUITA!

 

A meditação é a nossa tentativa de descobrir o nosso eu interior, um lugar além do funcionamento normal da mente intelectual. Quando experimentamos a verdadeira meditação tomamos consciência da nossa riqueza inesperada de qualidades divinas, como a paz e a alegria interior.

Meditar não é esvaziar a mente. Até porque fisiologicamente isso é impossível. O cérebro não pára de funcionar. O que acontece é o melhor direcionamento dos pensamentos. “Eles vêm e o praticante busca outro foco ou âncora. Pode ser a respiração, o movimento, um som, uma oração”, explica a professora Edna Bertini, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

Veja um exemplo:

FOCO NA RESPIRAÇÃO: uma referência é a meditação do tipo zen, ou zazen, como os zen-budistas denominam a prática. Consiste em simplesmente sentar, inspirar e expirar. Embora os pensamentos fiquem pipocando, o praticante não os julga. Deixa-os ir embora.

A meditação proporciona vários benefícios à saúde. Por exemplo, o stress pode levar a problemas de aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca. Quando praticada corretamente a meditação reduz o estresse e a ansiedade, proporcionando bem estar para o praticante.


SAIBA MAIS SOBRE A OFICINA:

"Sua fonte você” é uma reflexão seguida de uma experiência de meditação através dos quais pretende-se chamar a atenção para o potencial humano de resolver seus problemas, suas inquietações e entender  e suavizar seus sofrimentos tendo como base a meditação. Tudo começa mesmo é em nossa percepção e, por conseguinte, nossos sentimentos e atitudes serão lastreados nela. Somente acessando nosso eu superior, e nos religar a Deus é que conseguiremos buscar na fonte do universo (que está em nós) a serenidade que tanto precisamos para viver bem, sobretudo nestes atribulados dias de hoje. 

Cidinho Marques, trainee do Centro Chopra de Meditação (USA) e praticante de Raja Yoga, com cursos de espiritualidade na Índia, palestrante motivacional e pedagogo, discorrerá sobre o tema acima para um público de 60 pessoas.

OBJETIVO DA OFICINA:
A meditação é absolutamente necessária para aqueles que querem ter uma vida melhor e mais gratificante, com alegria e paz de espírito, auxiliando na promoção de saúde.

REALIZAÇÃO: Casa do Bem.

PÚBLICO- ALVO:
Profissionais, Portadores de Doenças Crônicas, e público em geral.

COMO:
Realização da oficina em um auditório ou sala, orientada por um orientador (Prof. Cidinho Marques e/ou Eliete Cipriani).

LOCAL:
Auditório do CEI-COC. Av. dos Holandeses, Q.31, Nº 10 , Calhau

QUANDO:
Todas às quartas-feiras, das 20 às 21 hs. 

CONTATOS:
(098) 8111-1450, 8106-6664, 3084-3868


INSCRIÇÕES:
Para garantir sua vaga basta preencher formulário clicando AQUI!


ou pelo email: clarearsaude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar saber sua opinião e receber seu comentário!